Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Toc Toc! Sou eu!

Começando o dia com outro mangá das antigas: GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH



Título: Guerreiras Mágicas de Rayearth
Título Original: Magic Knight Rayearth
Criador: CLAMP
Genero: Aventura, Ação, Fantasia
Editora: JBC
Total de Edições:12
Valor: R$3,40
Status:Completa
Páginas: 100 em média

Descrição:



Anne, Lucy e Marine eram três colegiais normais, que estudavam em escolas diferentes e nunca haviam se visto até um dia que suas escolas vão fazer um passeio na Torre de Tokyo, e o encontro delas também mudou suas vidas! Durante o passeio as meninas ouvem uma voz estranha dentro de suas mentes e quando menos se esperava elas se vêem flutuando sobre uma terra estranha. Logo elas descobrem que essa terra desconhecida é chamada de Zefir (Cephiro no original) e ficam chocadas ao saberem que elas são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é salvar a Princesa Esmeralda e reestabelecer a paz e o equílibrio desse mundo. Cada uma das garotas recebe um poder sagrado ligados a um elemento da natureza, e assim Lucy passa a dominar o fogo, Marine a água e Anne os ventos e terão que lutar contra o terrível vilão Zagard e resgatar a princesa de suas garras maléficas!


Comentários sobre o mangá:

O mangá originalmente foi lançado em 2 partes, a primeira parte com 3 volumes (equivalente a edição 1 à 6, no Brasil) e depois foi lançada mais outra parte com mais 3 tankobons (volume 7 ao 12) que foi nomeada de Magic Knight Rayearth II. No Brasil não houve essa divisão e as duas séries foram publicadas de uma vez! O anime foi transmitido no Brasil pelo SBT no inicio da década de 90 e seus personagens foram batizados com nomes americanos para facilitar o entendimento por essas bandas, e é por isso que o mangá publicado aqui também seguiu a adaptação de nomes feita pelo anime que veio bem antes da versão impressa! Por isso Hikaru, Umi e Fuu, são conhecidas por Lucy, Marine e Anne, respectivamente. Mas essa mudança de nomes não atrapalha em nada! A história é muito divertida e prende o leitor do inicio ao fim! Como fã assumida da CLAMP eu só tenho dizer que adorei acompanhar as aventuras das meninas mágicas pelo país fantástico de Rayearth!

Dicas:

Já disse isso muitas vezes, mas vou repetir mais uma vez: Quem gosta de uma obra da CLAMP, gosta de todas! Se você curtiu Sakura Card Captor, Chobits, Tsubasa Chronicle, XXX Holic, X, ou Angelic Layer, você vai gostar de Rayearth!

Ok, ok, ok!
Por hoje tá bom né?

Até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário