Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Samurai X

Olá!

É hoje: SAMURAI X

Título: Samurai X
Título original: Rurouni Kenshin
Autor: NobuhiroWatsuki
Genero: Aventura, Ação, Drama, Comédia, Romance
Editora: JBC
Total de Edições: 56
Valor: R$ 4,90
Status: Completa
Páginas: 100 em média

Descrição:

Samurai X conta a história de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos samurais assassinos a serviço do governo japones durante a guerra do Bakumatsu. Após o fim da guerra Battousai desapareceu e passou a viver como o andarilho Kenshi. Depois de uma década vagando pelo Japão, Kenshin encontra no Doujo Kamiya a bela e explosiva Kaoru que lhe fornece um lar que ele nunca teve. Mesmo tentando viver pacificamente o seu passado insiste em persegui-lo! Kenshin tem que derrotar inimigos terriveis e cruéis e manter a sua promessa de nunca voltar a matar fica cada vez mais dificil! Ainda mais quando seus amigos são envolvidos nas lutas sangrentas!



Comentários sobre o mangá:

Quem é fã de Samurai X deve saber que também existe o anime da série, mas eu e milhares de fãs concordamos que o mangá é umas 300 vezes melhor que o anime! O anime é lotado de cortes e não é fiel à história! A melhor saga do mangá nem existe no anime! Se você é fã de verdade você deve ler o mangá e conhecer de verdade as aventuras do Retalhador mais conhecido do mundo. O mangá além de ser muito divertido é também uma lição de história do Japão medieval e da corrupção do governo daquela epóca, por essas e outras Samurai X é uma ótima pedida!

Dicas:

Fãs de Samurai X não precisam mais se sentirem orfãos! A JBC acaba de trazer o mais novo mangá de Nobuhiro Watsuki: Buso Renkin! Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas parece ser bem interessante e a semelhança dos traços é indiscutivel! Vale a pena conferir!

Outra coisa: A JBC lançou também um mangá especial em apenas um volume: A Sakabatou de Yahiko, que conta a história de Samurai X alguns anos depois do fim da série. Também foi lançada a Enciclopédia Kenshin Kaiden que conta os mais diversos detalhes sobre o mangá que virou sucesso mundial! Tá achando que acabou? Nããooo! Também foram lançados 2 livros especiais que contam uma história inédita de uma forma bem diferente: Crônicas do Samurai da Era Meiji!

Separe um espacinho na sua estante e entre nesse mundo de aventuras sem fim!

Abraços amiguinhos!

Oro? (Ref. Samurai X)

Nenhum comentário:

Postar um comentário