Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Princesa e o Cavaleiro

Bom dia!

Hoje é dia dos clássicos: A PRINCESA E O CAVALEIRO

Título: A Princesa e o Cavaleiro
Autor: Osamu Tezuka
Genero: Aventura, Drama, Romance
Editora: JBC
Totalde edições: 8
Valor: R$ 3,90
Status: Completa
Páginas: 100 em média

Descrição:

O mangá narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai, o rei, não seja destronado. De olho no trono o perverso Duque Duralumínio e o nefasto Senhor Nylon tentam desmascarar Safiri e é aí que começam as aventuras de Safiri e do anjinho Ching! Em meio a uma fuga desesperada ela acaba entrando na Terra do Ouro e conhece o príncipe Franz, por quem se apaixona imediatamente, porém tudo conspira contra a felicidade da pequena princesa.

Comentários sobre o mangá:

Primeiro Título do grande mestre Osamu Tezuka a ser publicado no Brasil! O anime "A Princesa e o Cavaleiro" foi transmitido no Brasil em 1970 na extinta TV Tupi e voltou a ser transmitido na década de 80 pela rede Record.  Se você tem menos de 30 anos dificilmente deve ter visto o anime (eu não vi!), mas graças a JBC você pode conhecer esse mangá clássico que foi criado em 1953! A história é bem estilo Walt Disney, cheio de fantasia e de personagens carismáticos, e é uma boa chance de conhecer a obra do pai dos mangás!

Dicas:

A Princesa e o Cavaleiro é uma obra obrigatória pra todo fã de mangá que deseja conhecer realmente de onde originou todas essas centenas de títulos que temos hoje nas bancas! Sem mais, é o clássico dos clássicos!

Hoje fico por aqui!

Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário