Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Papo Furado: Quais títulos você queria?

Oiê!

O tema do Papo Furado de hoje é:

"Quais títulos você gostaria de ver no Brasil?"


Todos temos que concordar que o mercado de mangá nunca esteve tão bom no Brasil como está no momento! Antigamente era possível saber todos os títulos que sairiam no mês, a data, o preço, a editora, e o mais importante: dava pra colecionar todos! (os que interessavam, é claro!). Hoje é praticamente impossível! Só consegue acompanhar todos os títulos quem é rico e mora em uma cidade grande! Nós, pobres do interior, nem conseguimos ver todos os mangás pessoalmente porque nem chegam nas nossas bancas (e mesmo que chegassem o din din é curto...)

Enfim, as editoras daqui já trouxeram vários títulos famosos, mas todo fã que é fã sempre quer aquele mangá X do autor Y que nenhuma editora trouxe ainda, e eu não sou diferente! Abaixo tem uma listinha dos "10+" que eu gostaria de ter: (não necessariamente nessa ordem!)


GetBackers - 39 edições (Completo)

Detective Conan - em andamento

Di Gi Charat - 13 edições (Completo)

The Prince of Tennis - 42 edições (Completo)

Rave Master - 35 edições (Completo)

Yaiba - 24 edições (Completo)

Gash Bell - 33 edições (Completo)

Mirumo de Pon - 12 edições (Completo)

Azumanga Daiou - 4 edições (Completo)

Daa Daa Daa - 9 edições (Completo)

Por alguma estranha razão eu acabo gostando muito das séries longas (fazer o que! Gosto mesmo ué! xD). Observando o comportamento das editoras atualmente eu digo que as chances dessas séries longas como GetBackers chegar aqui é meio remota. As editoras estão dando prioridade para as séries curtas, assim eles podem lançar vários títulos em um curto período de tempo, já que as séries longas tomam mais de 3 anos para se concluirem, tirando Bleach e Naruto que prometem ser enormes, não temos mais nenhuma outra graaande série circulando no momento, a a maior deve ser Ranma 1/2 com mais de 30 volumes. (estou dizendo isso me baseando nos lançamentos recentes e não em séries que já começaram anos atrás.)

Já que estamos falando em lançamentos futuros aí vai uma dica: a JBC sempre divulga os títulos que pretende lançar ainda no começo do ano por isso já podemos contar com eles! Basta visitar o site da editora e conferir os lançamentos de 2010, mas já a Panini nunca divulga nada... Já aconteceu inúmeras vezes de estar passando por uma banca e ver que a Panini tinha lançado algo novo que eu não fazia idéia que já tava aqui no Brasil.... Pessoal da Panini, se vocês anunciassem o que pretendem trazer os fãs já poderiam acompanhar desde o ínicio...

Bem, por hoje é só!

Vamos torcer para que mais títulos legais cheguem por aqui!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário